Aplicativos de viagem 2
Como economizar,  Dicas de Viagem

Aplicativos de viagem: os 25 melhores!

Você sabia que existem aplicativos de viagem que facilitam no planejamento e no dia a dia da viagem? Eu mesmo uso vários e gostaria de compartilhar os apps de viagem que mais uso e aqueles que alguns amigos viajantes adoram.

Tenho certeza que esse conhecimento vai ajudar muito a planejar sua próxima viagem e deve mudar a forma como faz seus roteiros, escolhe atrações, restaurantes e se locomove durante os passeios.

Então leia até o final para saber de tudo e compartilhe com seus amigos que também adoram conhecer novos destinos.

Aplicativos de viagem: hospedagem

Você tem dificuldade em encontrar uma hospedagem boa e barata? Então saiba que com os apps de viagem abaixo você terá mais facilidade em fazer suas reservas e encontrará ótimos preços.

Além disso os aplicativos facilitam muito a nossa vida. Lembro de uma viagem pela Itália onde tive um problema com a minha hospedagem. Eu estava em Veneza e iria para Milão a noite, porém o anfitrião que me receberia para entregar a chave do apartamento não respondia meus e-mails.

Cheguei a entrar em contato com a empresa pela qual fiz a reserva, mas nem eles conseguiram contato para confirmar que o anfitrião estaria no local para entregar a chave. Por isso tive que usar um aplicativo, para marcar um hotel de última hora e depois resolver o problema quando voltasse ao Brasil.

Kit completo planejamento viagem2
O Melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Booking

Sem dúvidas o aplicativo, ou site, mais conhecido e mais utilizado para conseguir reservar seu hotel. Com milhões de opções em todo mundo, atualmente conta também com reserva de casas e apartamentos.

Utilizo bastante, todas as buscas de hospedagem que faço em algum momento passam pelo Booking.

CouchSurfing

Esse é um aplicativo para viajar voltado para mochileiros ou quem deseja ter uma experiência de viagem mais pessoal. O CouchSurfing trata-se de uma rede de intercâmbio cultural onde é possível realizar trocas de hospedagens gratuitas no mundo todo. São mais de 1 milhão de membros ativos em mais de 180 países. Portanto, é um app muito utilizado em viagens e não poderia ficar de fora dessa lista de aplicativos de viagem.

Sendo assim, neste aplicativo você encontrará um lugar para ficar de graça e poderá retribuir o favor oferecendo estadia em sua casa também. Viajar e receber pessoas de outros países para um contato mais direto e por mais tempo pode ser uma experiência única na sua vida e te mudar para sempre.

Leia também: Primeira passagem de avião, minha história!

Aplicativos de viagem: Airbnb

Famoso entre os viajantes econômicos, o Airbnb é um aplicativo de viagem onde é possível fazer reservas em diferentes tipos de acomodações, como casas, chalés, apartamentos, kitnets e quartos. Sendo assim, esse aplicativo de viagem funciona como uma plataforma onde os proprietários anunciam suas acomodações e os viajantes fazem suas reservas.

Atualmente o Airbnb já é muito conhecido e tem vagas disponíveis em praticamente qualquer lugar no mundo. Eu já fiz reserva por esse app e recomendo muito. Simples de usar, anfitriões educados e possibilidade de ter muito mais conforto que um hotel pagando menos. No meu curso eu tenho espaço para falar muito mais sobre ele e explico exatamente como usar e os cuidados que deve ter na hora de reservar sua hospedagem.

Wimdu

O Wimdu é semelhante ao Airbnb, porém, ele é mais utilizado na Europa. Então se você planeja ir para a Europa, vale a pena também fazer uma busca pelo Wimdu para encontrar acomodações com preços atrativos.

Apesar de já conhecer bastante o “velho continente” eu nunca usei esse aplicativo de viagem, mas conheço pessoas que utilizaram e falaram superbem da plataforma e dos anfitriões que os receberam.

Roteiro de viagem hotel

Aplicativos de viagem: hospedagem de animais

Quem disse que pais e mães de pets não podem viajar? Ou tem que ficar com medo sem saber se seu amiguinho está sendo bem cuidado? Com o aplicativo de hospedagem certo é possível viajar com tranquilidade e deixar seu companheiro em ótima companhia.

O aplicativo de viagem DogHero é o app mais conhecido por quem é viajante e precisa hospedar os pets. Neste app, você escolhe uma pessoa para hospedar seu pet enquanto estiver viajando. Há outros apps que também possuem essa finalidade, como o DogVacay, PetHub e Gudog. Veja o que fica melhor pra você e saia para curtir sem preocupação.

Sempre que vou viajar eu tenho que tomar certo cuidado também, pois tenho 4 gatinhos em casa. Gostaria de poder leva-los mas isso tornaria a maioria das viagem que faço impossível. Então nesses casos o melhor e procurar alguém para cuidar deles enquanto você está fora.

Aplicativos de viagem: transporte

Em uma viagem é fundamental ter aplicativos de transporte. Por isso, eles não poderiam ficar de fora da lista de app para viajar.

Viajar barato wazeCarpool

Uber

O Uber é um dos mais conhecidos no mundo todo, por isso, pode ser a opção mais interessante em uma viagem. Neste app você seleciona um destino e carro para ir aonde quiser.

Provavelmente você já utiliza ele aqui no Brasil, então será fácil se locomover por ele também em outros lugares. Só não esquece de liberar o seu cartão de crédito para uso no exterior caso deseje usar essa forma de pagamento, senão terá problemas no final da viagem.

Já utilizo o Uber aqui no Brasil e também já utilizei algumas vezes no exterior e foi bem tranquilo. Mas os carros que fazem esse tipo de serviço no exterior são de outro nível, ou senão eu que tive muita sorte.

Lyft

Similar ao Uber, Lyft é um aplicativo onde você também utiliza um transporte colaborativo. Contudo, é uma alternativa ao Uber, caso você queira mais uma opção para comparar preços ou encontrar motoristas mais próximos, dependendo da região em que você esteja.

Aplicativos de viagem: BlaBlaCar

Que tal pegar uma carona e dividir os custos com o proprietário do veículo? Com o BlaBlaCar isso é possível. Esse app entrou para a lista de aplicativo de viagem, pois ele permite escolher destinos de todos os tipos e dividir os custos com outra pessoa. É uma opção bastante econômica para viagem de carro.

Eu nunca utilizei esse aplicativo pois viajo com família e é um outro tipo de passeio. Mas se você vai fazer um mochilão ou está em casal e deseja economizar e conhecer novas pessoas, fazer amizades improváveis, essa talvez seja uma ótima opção.

Lembro que passeava em Paris com minha esposa e estavam fazendo uma “festa” no centro da cidade para divulgar esse aplicativo. É claro que como todo bom brasileiro a curiosidade é grande, então a gente chegou perto para ver o que era e ainda saímos com umas canetas e uma bolsinha.

Kit completo planejamento viagem
O melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

BoraJunto Táxi

Esse app é para quem deseja dividir a corrida de táxi. Nele você encontra outras pessoas dispostas a rachar a corrida de táxi e pagar menos em seu deslocamento. Por isso, é uma ótima opção para quem viaja sozinho ou em casal e quer economizar.

Diferente do BlaBlaCar esse não é um app de carona e por enquanto o aplicativo de viagem só funciona no Brasil e tem poucos usuários quando comparado a outros semelhantes. Mas vale a pena ficar de olho se tiver em território nacional e desejando economizar um pouco.

Leia também: Como tirar o passaporte pela primeira vez (2021).

Aplicativos de viagem: Rome2Rio

Esse aplicativo diferente é uma ótima opção para o planejamento de uma viagem, pois ele mostra diversas alternativas de como ir de um ponto a outro em praticamente qualquer lugar no mundo.

“Opa, fiquei interessado. Mas como funciona?” Calma que é simples. Você escolhe onde está ou onde pretende estar em uma determinada data e para onde deseja ir e ele faz todo o resto.

O interessante é que esse app para viagem mostra opções que você precisaria procurar em diversos lugares diferentes para encontrar. Então, se tiver disponível, você vai encontrar opções de ônibus, trem, avião, carona, barco e tudo mais que puder te levar de um ponto a outro.

Aplicativo Rome2Rio quanto custa viajar para Portugal

Além desses acima, há outros apps de viagem similares como PegCar, Fleety, Get around e Zipcar, mas esse é o mais conhecido e talvez a melhor opção para utilizar em diversos lugares do mundo. Porém não deixe de ver as outras opções caso o seu objetivo seja alugar um carro.

Aplicativos de viagem: mapas

Um app de viagem essencial é o de mapas, principalmente se você não conhece o destino da sua viagem. Todavia, alguns apps oferecem mais do que a localização, mas também guia de comércios e atrações turísticas, informações sobre trânsito e muito mais.

Google maps

Apesar desse aplicativo não ser o preferido de todos os viajantes ou adoro e utilizo muito antes e durante as minhas viagens. Ele é simples, bem completo e se interliga com outros apps que utilizo como o Gmail e o calendário do celular. Além disso, faço o roteiro com ele no My maps, vejo atrações, opiniões e comentários sobre restaurantes, hotéis e tudo mais.

E aqui vai uma dica extra que ensino para meus alunos do curso. Se você colocar no celular o mapa da cidade que vai visitar e digitar “ok maps” no campo de busca o Google maps faz o download daquele mapa para você poder utilizar off-line. E mesmo que tenha um chip internacional fazer isso vai te economizar muita internet para utilizar em outros momentos.

Aplicativos de viagem: Waze

Esse é o app de mapas mais utilizado no mundo. O Waze é diferenciado porque conta com a colaboração de pessoas no mundo todo e traz informações importantes para qualquer viajante, principalmente se você estiver dirigindo em um lugar que não conhece. Então se o seu objetivo é alugar um carro para passear ele se torna indispensável.

Citymapper

Que tal ter o mapa do mundo todo na palma da sua mão? Com o Citymapper você encontra qualquer localização. Esse app conta com um dos mapas mais completo de todo o mundo. É claro que ter isso para utilizar off-line pode ocupar um grande espaço na memória do seu celular mas vale a pena pra ficar mais tranquilo.

Planejar uma viagem roteiro

Aplicativos de viagem: tradução e conversão

Se você não é muito bom em determinada língua estrangeira, não precisa ficar sem viajar por isso. Hoje em dia há vários apps que possibilitam traduzir uma conversa em tempo real. Esses são alguns exemplos de aplicativos para viagem, assim como os apps de conversão de moeda.

Google Tradutor

Já imaginou andar pelo mundo com um tradutor particular ao seu lado que fala diversas línguas, e o melhor, não te cobra nada por isso? Com esse app simples você consegue dizer o que quiser na língua desejada. Além disso, você pode traduzir o que a pessoa está dizendo na língua que você deseja ouvir. É claro que é necessário ter internet e você e a pessoa com quem está conversando devem falar com uma boa dicção e de forma um pouco mais lenta, porém é um detalhe pequeno perto das vantagens desse app.  

A tradução ocorre em tempo real e pode te salvar em diversas situações. Além disso, também é possível tirar fotos de cardápios ou outras coisas escritas e ele traduz tudo na hora pra você.

Similar ao Google Tradutor existe o Word Lens, também uma ótima opção de app para viagens.

O Verbalizeit também é um app de viagem similar, porém, ele conta com tradutores humanos do mundo todo e é pago. No momento ele funciona para as seguintes línguas inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, português, mandarim, árabe e hindi ao adquirir um plano. É um aplicativo bem interessante para usar em viagem se estiver com medo de ter algum problema ou se for uma viagem a negócios e você precisar muito de uma tradução correta e sem falhas.

XE Converter

Já ouviu aquela frase: “quem converte não se diverte”? Os criadores desse aplicativo de viagem com certeza não pensam dessa forma. Por isso, se você tem dificuldade em comprar em outro país por causa da conversão, saiba que seus problemas acabaram com o app de viagem XE Converter.

Isso porque ele faz conversões em tempo real para a moeda que você quiser. É claro que não é pra ficar usando pra tudo que vai comprar, senão realmente sua viagem vai ser uma loucura. Mas para comprar um óculos, celular, algum eletrônico, ou alguma outra coisa assim e saber se o preço realmente vale a pena é uma ótima opção.

Aplicativos de viagem: roteiro e atrações turísticas

Está procurando por um app para planejar viagem? Saiba que existem vários app de roteiro de viagem e até mesmo de guia com dicas de lugares para conhecer e atrações para visitar.

My maps do Google

Como já disse acima, atualmente eu uso esse aplicativo para fazer os meus roteiros e organizar minhas viagens.  Ele é uma variante do Google maps, com diversas opções feitas justamente para facilitar sua vida na hora de montar um roteiro.

Você é capaz de ver as principais atrações, a distância entre elas, as opiniões dos viajantes que estiveram por lá, marcar onde deseja visitar, traçar a rota entre as atrações e fazer vários mapas para dias diferentes e em lugares diferentes. É bem completo e eu adoro!

Aplicativo e site Tripadvisor

Esse aplicativo de viagem que também pode te ajudar a planejar o roteiro da sua viagem do início ao fim. Ele aponta as principais atrações turísticas, restaurantes, eventos e tudo que você pode encontrar em um destino. É um guia completo para o viajante.

Eu utilizo muito o Tripadvisor, e não sou só eu, todo “viajante de respeito” conhece e utiliza muito esse aplicativo ou diretamente o site pelo computador. É ótimo, tem de tudo e vai te ajudar de mais!

Aplicativos de viagem: AroundMe

Se você tem dificuldades em se localizar ou encontrar determinados lugares em sua viagem, o app AroundMe irá te ajudar. Por isso, ele é um app de viagem bastante útil. Você conseguirá encontrar cinema, restaurante, banco, pontos turísticos e o que precisar com esse app.

Esse é um aplicativo de viagem que utilizo muito, você tem que ter, é ótimo!

Aplicativos de viagem: passagens aéreas

Um aplicativo de viagem bastante essencial é o de reserva e compra de passagens aéreas. Existem vários apps com essa funcionalidade, alguns oferecem boas opções de preços, outros permitem a utilização de milhas aéreas.

SkyScanner e Kayak

Na minha humilde opinião esses são os dois melhores aplicativos (ou sites) para você buscar passagem aérea barata atualmente. São bem completos, tem diversos recursos interessantes, muitas opções e o melhor, não cobram nada a mais por isso.

E se quer aprender como comprar passagem aérea barata não deixe de ler esse artigo: Como comprar passagem aérea barata: 12 melhores dicas!

Decolar.com

Esse é sem dúvidas um dos apps de viagens mais conhecidos no Brasil. Todavia, saiba que esse aplicativo também permite encontrar hotéis e ingressos para atrações com bons preços.

Aplicativos de viagem: eDestinos

O app eDestinos está entre os aplicativos de viagem que mais se destacam. Ele conta com muitas parcerias com diversas companhias aéreas, sendo outra ótima opção para encontrar e reservar passagens.

Aplicativos de viagem 1

Outros aplicativos de viagem interessantes

Além dos apps que você encontrou até aqui, há outros aplicativos que são bem legais e que você poderá obter maior proveito da sua viagem. Veja a seguir quais são eles.

Packing Pro

Muitas pessoas têm dificuldades em organizar a mala para viajar, pois não sabe quais roupas escolher. Por isso, o aplicativo Packing Pro é uma ótima forma de organizar sua mala de viagem. Ele mostra quais roupas devem ser colocadas na mala e quais não devem, considerando o clima do seu destino na data da sua viagem.

The Weather Channel

Algo que pode atrapalhar a sua viagem são as condições climáticas. Sendo assim, é interessante contar com um aplicativo de previsão do tempo, como o The Weather Channel. Assim você pode se planejar melhor para fazer uma atividade de acordo com a previsão do tempo, entre outras coisas.

Aplicativos de viagem: Wi-Fi Finder

Imagine uma situação em que você precisa de internet, mas seus dados acabaram, fazer uma recarga não é uma opção no momento ou você decidiu não gastar comprando um chip internacional? Só digo uma coisa, eu nunca fiz isso… ☹. Então uma solução é usar o Wi-Fi Finder, que encontra pontos de Wi-Fi gratuitos para você usar.

Urbanspoon

Esse é um aplicativo para quem gosta de comer bem. Isso porque ele aponta as avaliações de diversos restaurantes do mundo. Assim você não corre o risco de pagar caro em uma péssima refeição.

Kit completo planejamento viagem2
O Melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Fala a verdade, tem muito aplicativo de viagem aqui que você não conhecia e agora pode te ajudar muito na próxima viagem, não é? Então compartilha esse conhecimento com seus amigos e familiares no whatsapp ou na sua rede social favorita. Assim você também me ajuda a continuar escrevendo e te ajudando aqui no blog.

Já está fazendo o seu roteiro? Se ainda não começou, deixe nos comentários o porquê, se sim escreva as atrações imperdíveis na sua viagem.

Por fim, ficou com alguma dúvida? Quer compartilhar dicas que te ajudaram? Gostaria apenas de conversar comigo ou com outras pessoas sobre assunto? Então deixe seu comentário abaixo. 👇

E não esqueça, se te ajudei com esse post e acha que posso auxiliar outras pessoas também, não deixe de compartilhar no WhatsApp ou sua rede social favorita. Assim você também contribui com o blog 💓!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.