Disney Paris
Atrações,  Dicas de Viagem

Disney Paris: Atrações, preços, dicas e mais!

Para quem deseja ir visitar a casa do Mickey, mas está em viagem pela Europa, uma ótima opção é conhecer a Disney Paris ou Disneyland Paris. Embora seja menos conhecida que a casa oficial do ratinho mais querido na Flórida, Estados Unidos, eu já estive na Disney Paris duas vezes e digo que vale a pena conhecer. Contudo, para aproveitar mais o passeio é fundamental estar ciente das atrações, preços, dicas e mais para aproveitar e se divertir muito por 1 ou 2 dias inteiros.

Por isso, nesse artigo vou te mostrar algumas dicas importantes de viagem rumo a Disneyland Paris. E já me adiantando, saiba que a unidade parisiense também é repleta de atrações como em Orlando e outras exclusivas que você só encontra lá. Então aproveite para ver quais são essas atrações, o preço do ingresso, e mais dicas que te ajudarão a se divertir ao máximo.

Vale a pena visitar a Disney Paris?

Para quem ainda não ouviu falar, a Disney de Paris é a unidade oficial da Disney na Europa. Devido ao grande sucesso do parque temático nos Estados Unidos, a unidade na Europa foi criada. Todavia, os idealizadores deste projeto perceberam que os visitantes queriam um experiência parecida com as dos parques famosos na américa. Sendo assim, os personagens, os brinquedos e muitas atrações foram preservados. Porém, para tornar o parque único, visaram algumas atrações exclusivas como do desenho Ratatouille que se passa justamente em Paris. E já te adianto que eu, meu filho e minha esposa gostamos bastante.

Em atividade há mais de 25 anos, o parque da Disney Paris recebe mais de 15 milhões de visitantes por ano. Isso significa que ao longo deste período, muitas pessoas foram ver de perto as atrações do parque na Europa e muitas voltam. Todavia, é importante que você saiba que o parque da Disneyland na Europa é menor que o original em Orlando.

Disney Paris 25 anos
Disney Paris 25 anos – Fonte: De Malas para o Mundo

Se você está com essa dúvida se realmente vale a pena conhecer a Disney Paris, a resposta é sim (😲😲😲 que surpresa!!!) O parque foi projetado para ser tão atraente quanto o original, com atrações, clima, atendimento, experiências e personagens encantadores. Ou seja, tudo que faz a os parques da Disney os melhores do mundo.

Distancia da Disney Paris para o centro

Portanto, se você tem criança (ou você é a criança) e está em viagem pela Europa, o passeio será ainda mais proveitoso na Disney Paris. A distância do parque ao centro de Paris é de aproximadamente 30 km. Não é uma viagem tão rápida, pois demora cerca de 40 minutos do centro da cidade de metrô e/ou RER.

Mas vale muito a pena, o atendimento na Disney Paris é igual ao que se encontra em Orlando. O parque é totalmente limpo, bem cuidado, organizado e incrível. Por mais que esteja longe do centro, como todos os parques desse tamanho, ele é de fácil acesso e também tem os principais brinquedos temáticos. Então, vale muitíssimo a pena visitar a Disney de Paris e se divertir muito nesse parque que deixa crianças e adultos apaixonados.

Disney Paris funciona como nos Estados Unidos?

Bom, para responder a essa dúvida muito comum, devo informar que o parque é dividido em dois setores principais. Sendo assim, veja a seguir como o parque da Disney Paris funciona e de que forma ele é dividido:

Disneyland Park

Manteve as atrações clássicas do parque nos Estados Unidos, tanto os shows quanto os castelos.

Atrações: Labirinto da Alice, Ilha da Aventura, Autopia, Big Thunder Mountain, Buzz Lightyear Laser Blast, Casey Jr. – le Petit Train du Cirque, Disneyland Railroad, Dumbo, o elefante voador, Indiana Jones ™ e o Templo do Perigo, A cabana de Robinson, Le Carrousel de Lancelot, Xícaras de chá do Chapeleiro Maluco, Orbitron, Voo de Peter Pan entre outras.

Lista completa das atrações da Disneyland Park no site da Disneyland Paris clicando aqui!

Walt Disney Studios Park

Região do parque onde estão concentrados os estúdios interativos e os principais brinquedos.

Atrações: Disney Studio 1, Carros ROAD TRIP, Crush’s Coaster, Os Tapetes Voadores – Flying Carpets Over Agrabah, RC Racer, Ratatouille: a aventura, Slinky Dog Zigzag Spin, Torre do Terror da Twilight Zone, Queda de paraquedas dos soldados de brinquedo entre outras.

Lista completa das atrações do Walt Disney Studios Park no site da Disneyland Paris Clicando aqui!

Disney Paris Visão geral
Disney Paris – Fonte: De Malas para o Mundo

Para quem está planejando ir visitar os parques da Disney Paris, saiba que é possível visitar os dois no mesmo dia, e foi o que fiz nas minhas visitas. Porém fique atento para comprar o ingresso que dá acesso aos dois parques da Disneyland Paris. Todavia, fique ciente que você e as crianças não conseguiram visitar tudo em um único dia.

Por isso, se essa for uma atração importante na sua viagem o ideal é conhecer um parque por dia. Mas continue lendo este artigo para aprender mais dicas que poderão te ajudar.

Kit completo planejamento viagem2
O Melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Qual a melhor forma de chegar a Disney Paris?

Se você está na França e planeja chegar a Disney Paris para um passeio de um dia, então é fundamental planejar o melhor caminho até o parque. Em vista disso, comece traçando a melhor rota do hotel até o parque, considerando se vai de carro, transfer ou metrô/RER. Para traçar a rota é bem simples, eu costumo usar o Google Maps e vejo quais são as melhores opções de rota. Sempre dou preferência para o metrô pois é simples de usar, funciona muito bem em Paris, é rápido e barato.

De metrô

Se ir ao parque de metrô é a sua opção, você terá que fazer uma integração junto a Rede Expressa Regional ou RER. Por isso vá de metro até alguma estação que tenha ligação com a linha vermelha do RER, você pode ver isso clicando aqui e baixando o mapa do metrô/RER de Paris direto no site oficial onde sempre está atualizado. Fique atento às placas que apontam as estações próximas e observe a orelhinha do Mickey indicando o caminho. Seu destino final é a estação Marne-la-Vallée.

A Disney Paris está localizada em uma cidade da França chamada de Marne-la-Vallée (que coincidência, é o nome da estação…😁😁). Na cidade, o parque da Disney Paris também é identificado como Parcs Disneyland. Desta forma, fique atento às placas que apontam para o parque com essa descrição. Todavia, o interessante ao escolher o metrô é que essa estação fica bem em frente ao parque. Então ficar perdido nesse caso não é uma opção.

Dica extra: Próximo a Disney Paris tem 2 outlets, então se tiver interesse em uma comprinha essa pode ser a hora de aproveitar. Outra dica, se o tempo não estiver muito bom compre capas de chuva em alguma lojinha na estão do RER, porque o preço é muito, muito, muito menor que comprar lá dentro ou nos arredores.

Leia também: Como tirar seu passaporte pela primeira vez. Atualizado!

Transfer Disney Paris

Um dos meios de transporte até o parque temático é o Magical Shuttle Airport Bus, transporte oficial até o parque. Ou seja, essa é uma categoria de ônibus que percorre aeroportos importantes e leva o turista com destino ao parque. Dentre os aeroportos, o Magical Shuttle passa no Orly e Charles de Gaulle.

Para um planejamento mais organizado, não esqueça de conferir os horários de saída do ônibus do aeroporto que vai desembarcar e em outros pontos da cidade se preferir. Uma dica é você verificar os preços e as rotas no site da própria empresa clicando aqui.

Apesar de nunca ter usado essa opção, ao explorar o site, observei que no momento é necessário fazer reservas com antecedência de no mínimo dois dias da data que pretende utiliza-lo. Isso é algo bom, pois demonstra um planejamento de horários com mais exatidão para você e a empresa que presta o serviço. Mas não deixe de conferir no site oficial no link que deixei acima se ainda é dessa forma.

Disney Paris Toy Store
Disney Paris – Fonte: De Malas para o Mundo

Ir à Disney Paris de carro

Se você pretende ir ao parque da Disneyland Paris de carro, saiba que essa é uma opção interessante se já alugou um carro. O ideal é colocar a rota que leva ao parque em um GPS e seguir as orientações dele. Contudo, se você não quiser alugar um carro para visitar a Disney Paris, esse transporte ainda pode ser uma opção. Como assim Marcello, não entendi? É simples, peça um motorista de transporte de app como Uber, ou um táxi até o parque. Mas não esqueça que essa opção deve ficar muito mais cara pois o parque fica a 30 km do centro de Paris.

Em Paris, há dois aplicativos de transporte oficializados na cidade até na data desse post: o Taxify e o Uber. Desta forma, você pode recorrer à sua conta do aplicativo criada no Brasil mesmo. Não há a necessidade de criar outra. Então basta colocar a rota até o parque considerando o local em que você está e pronto. No entanto, fique atento, pois é necessário incluir o número de um cartão de crédito internacional para acessar o serviço em outro país.

Dica extra: Não esqueça de liberar seu cartão de crédito para uso no exterior um ou dois dias antes da viagem na agência do seu banco ou pelo aplicativo e site. Pois se tentar usar ele sem liberar o banco pode entender como uma tentativa de fraude e bloquear seu cartão. Se isso acontecer você vai ter muita dor de cabeça.

Disney Paris Preço

O preço de um ingresso para curtir a Disney Paris irá variar conforme alguns critérios estabelecidos por eles. Por isso é fundamental estar atento a esses critérios e não errar no planejamento financeiro nem na hora da compra. Sendo assim, fique atento e veja a seguir quais são os critérios:

  • Um dos principais critérios de precificação dos ingressos é a alta e baixa temporada. Você pode conferir em qual temporada está por meio do calendário Mini, Magic ou o Super Magic;
  • Esteja atento a validade do ingresso, pois a data de validade pode variar entre meses e até um ano;
  • O preço também irá variar se o ingresso for para um ou os dois parques. Lembrando que o parque da Disney Paris é dividido em dois como falei anteriormente;
  • Se for ingresso para adulto o preço é um, se for para criança o preço será outro;
  • Ingresso com data e transporte pré-agendados, é outro fator que irá fazer o preço variar.

O ingresso mais barato custa atualmente 54 , e dá direto a 1 dia inteiro somente em 1 dos parques. Esse preço pode variar, então atualize-se e veja os preços no clicando aqui no site oficial.

Dica extra muito importante: atualmente não são vendidos ingressos nas entradas dos parques, então é obrigatório comprar pela internet com uma empresa especializada.

Leia também: O que fazer no Museu do Louvre. Primeira visita!

Fotos com personagens da Disney Paris

Essa é uma oportunidade única que você não pode perder. E para economizar um pouco é bom saber que pode tirar fotos gratuitamente com qualquer personagem se usar a sua própria câmera. E não fique com vergonha de pedir para alguém do parque tirar a foto para você, eu fiz isso e vi várias outras pessoas fazendo depois e os funcionários te atendem com um sorriso sem nenhum problema. Se o sorriso é falso eu não sei, mas na foto isso não aparece…😅.

Agora se preferir uma foto profissional, eles não perderam a chance de te vender as imagens logo depois que sair da atração.

Disney Paris Star Wars 2
Disney Paris – Star Wars – Fonte: De Malas para o Mundo

Mapa da Disneyland Paris

Agora fique atento os parques são enormes, por isso um mapa será muito bem-vindo mesmo que já tenha visto tudo pela internet. Então quando chegar na Disneyland Paris pegue um mapa onde poderá ver os locais de cada atração e principalmente os horários das atividades especiais que podem mudar, como paradas e apresentações.

Eu também fiz o download do aplicativo gratuito da Disney Paris. Nele vai encontrar as mesmas informações do folheto, mas de forma mais interativa. Porque existem avisos sobre as paradas, onde estão os personagens para tirar fotos e outras informações importantes que não encontra no folheto. E fique tranquilo, os parques têm Wi-Fi.

Furando fila da forma correta na Disney Paris

Existem basicamente 3 formas de você furar fila na Disney Paris de forma “legal.”

A primeira se chama Fastpass e todos tem direito a dois desses (pelo menos é assim atualmente). Para isso basta você procurar um dos guichês Fastpass pelo parque e usar o código de barras ou QRcode do seu ingresso para acessar. Nele você vai escolher o brinquedo e a hora que deseja ir nele. Depois disso ele vai imprimir um papel com esses dados, e basta estar na atração correta na hora marcada para entrar direto e dar tchauzinho 👋👋 pro pessoal na fila.

A segunda também é pelo Fastpass, mas agora o pago. É isso mesmo, você pode pagar um valor a mais para usar o Fastpass diversas vezes. Isso é bacana se estiver disposto a pagar, mas no geral não acho legal, pois acaba demorando mais a fila para os reles mortais como eu!

Dica extra: Já procure os guichês de Fastpass e marque seus horários assim que entrar no parque. Isso porque o número de Fastpass é limitado por quantidade em cada horário da atração, então pode acontecer de você não conseguir usar se demorar muito.

E a terceira forma é o chamado Single Riders. Essa opção é pouco conhecida e vale para quem vai ao parque solitário, ou quer ir em uma atração sozinho. Em muitos brinquedos existe uma fila específica para isso, então basta procurar as placas e vão te encaixar nos lugares que ficam sobrando e outras pessoas não querem ir porque estão em duas ou mais pessoas.

Disney Paris atrações principais

É difícil fazer uma lista das melhores atrações que atendam a todos os tipos de pessoas. Porém, vou falar aqui das que mais gostei e as que vejo mais gente comentando de forma positiva.

Então veja a seguir uma lista com algumas das principais atrações da Disney Paris para adultos e crianças separadas pelos parques onde estão localizadas.

Disneyland Park

Paradas ou desfiles

Elas acontecem sempre nas ruas da cidade, para assistir você deve ficar atento aos horários no mapa ou no aplicativo onde acho mais interessante. E importante, não deixe para chegar em cima da hora senão provavelmente não vai conseguir um bom lugar. A dica é chegar com uns 20 ou 30 minutos de antecedência para ficar bem na frente.

Disneyland Paris parada
Disney Paris – Parada – Fonte: De Malas para o Mundo

Indiana Jones e o Templo da Perdição

O filme é consagrado e as aventuras dessa atração também. Conheça as ruínas amaldiçoadas concentradas no Templo do Perigo e junte-se aos arqueólogos nesta importante exploração. Ficou parecendo mais uma propaganda da atração né!

Hyperspace Mountain

A Hyperspace Mountain atualmente é uma montanha-russa com o tema do Star Wars. Eu e minha esposa estávamos loucos para conhecer, mas tivemos que ir um de cada vez pois meu filho era muito pequeno e não podia aproveitar com a gente.

Outra atração ótima no mesmo setor para quem é fã da franquia é o Star Tours, essa já é mais tranquila e todos podemos aproveitar juntos.

Star Wars
Disneyland Paris – Star Wars – Fonte: De Malas para o Mundo

Na minha opinião vale muito visitar as duas atrações mesmo que não seja um fanático por Star Wars.

Piratas do Caribe

Essa é uma atração mais tranquila também e vejo muito o pessoal falando que gostou na internet, mas eu não achei assim nada demais. Na minha opinião seria o seguinte: se gosta dos filmes vale muito a pena conhecer, senão vá apenas se tiver com tempo sobrando, pois tem outras melhores.

Leia também: Visto para Europa? Tudo sobre o ETIAS!

Dumbo, o elefante voador

Dumbo é um personagens bem conhecido e carismático da Disney, tanto que a pouco tempo lançaram o live action dele. Essa é uma atração para crianças pequenas na minha opinião, mas nada impede que outros gostem também.

Então, se quiser se divertir um pouco suba nas costas deste lindo elefantinho voador querido por todos e experimente essa aventura.

O labirinto da Alice

O Labirinto da Alice é a atração favorita da minha esposa, mas meu filho e eu também nos divertimos por lá. Essa é uma atração exclusiva da Disneyland Paris e vai te render algumas risadas e muitas fotos.

Disney Pairs Labirinto da Alice
Disney Paris – Labirinto da Alice – Fonte: De Malas para o Mundo

Eu aconselho muito que você conheça, principalmente se gosta da história da Alice. Se tiver crianças com você, aproveite para assistir o desenho antes de embarcar para Paris. Assim elas vão ficar animadas também na hora que chegar no labirinto e vão entender as referencias e conhecer os personagens.

Castelo da Bela Adormecida

Esse é sem dúvida um dos grandes ícones dos parques da Disney e não poderia faltar na Disney Paris. Durante o dia vou ser sincero ele não tem muita graça, porém a noite tudo muda. Isso porque todos os dias, quando escurece, um show espetacular acontece no castelo.

Ele se transforma com a projeção de histórias e personagens nele, fogos de artificio e tudo mais, é lindo. Vale muito, muito a pena ficar até o fim do dia para assistir e terminar o passeio de queixo caído.

Walt Disney Studios Park

Onde existem parques da Disney, também há um com atrações diferenciadas chamado de estúdios. Nele você é apresento de forma prática como são produzidos os filmes e pode conhecer de perto um pouco mais sobre a magia do cinema entre várias outras atrações também.

Kit completo planejamento viagem
O melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Studio Tram Tour

O Studio Tram Tour é uma atração clássica da Disney Studios, pois ela te mostra os bastidores de um filme. Por isso aqui você vê alguns efeitos especiais e vários itens usados em gravações passeando por um carrinho bem-comportado. Não é nada muito radical mas vale a pena conhecer se você nunca foi em uma atração assim.

Eu achei legal e meu filho também gostou, foi bacana conseguir explicar para ele um pouco sobre como funciona a produção de filmes.

Crush’s Coaster

Você se lembra do filme “Procurando Nemo“? Esta atração é baseada na temática do filme, e irá levar você e sua família por uma viagem pelo oceano nas costas de uma tartaruga.

Esse é um brinquedo que te engana muito (mais um que te engana vou dizer). Ele parece bobinho e bem infantil, mas é até bem legal. Não vou dizer radical porque não chega a tanto, contudo dá pra se divertir bastante.

Vale muito a pena na minha opinião e se tiver com pouca fila talvez vale até uma reprise como nós fizemos.

Hollywood Tower

O Hollywood Tower é mais uma tração clássica dos parques da Disney e também não poderia faltar. Esse é um “hotel mal-assombrado” e o interessante é que ele conta uma pequena história de terror que vai nos levando para um elevador com vida própria.

Por incrível que pareça meu filho gostou do brinquedo e do friozinho na barriga que dá quando está subindo e descendo.

Uma dica aqui é tentar fazer uma cara bonita durante o sobe e desce do elevador (se conseguir….kkkkkk). Porque na saída, além da famosa loja para te empurrar umas bugigangas bonitinhas, você vai poder comprar algumas fotos tiradas ao longo da atração. É cada cara que mesmo que não queira comprar vale a pena olhar pelas risadas.

Toy Story Land

Na área temática do Toy Story é a alegria da criançada, meu filho adorou. São vários brinquedos do Andy que se transformaram em divertidas atrações com uma filinha é claro.

Paris buzz lightyear
Disneyland Paris – Buzz Lightyear – Fonte: De Malas para o Mundo

Nós fomos nas atrações do carrinho de controle remoto o RC Racer e também no Slinky e gostamos das duas.

Leia também: Primeira passagem de avião, a minha história.

Ratatouille

Esta é sem dúvida a atração que mais gostamos na Disney Paris. Já tínhamos visto algumas coisas pela internet mas estar lá é diferente. E se você gosta do filme esperar na fila já é uma atração, pois tem algumas coisas legais pelo caminho.

Assim como o Labirinto da Alice esse é um brinquedo que só existe na Disneyland Paris, e claro fica na área do Ratatouille!

Sem dar muito spoiler a ideia do brinquedo é que você se transformou no ratinho do filme, o Remy, e está correndo pela cozinha do Chez Gusteau. É muito bom!!! Como estava vazio no dia que fomos aproveitamos para ir mais de uma vez.

Disney Paris ratatouille
Disney Paris – Ratatouille – Fonte: De Malas para o Mundo

Manutenção dos brinquedos Disney Paris

Durante o seu dia de passeio na Disneyland Paris pode acontecer de alguma atração não estar funcionando porque está em manutenção. Contudo, fique atento, que na maior parte das vezes essa interrupção não dura um dia inteiro. Por isso, se quiser muito ir naquele brinquedo volte depois de uma hora ou duas ou fique de olho no aplicativo. Assim dá pra saber se o brinquedo está funcionando ou quando voltará a funcionar.

Meu Roteiro na Disney Paris

Agora vou compartilhar com vocês o meu roteiro de 1 dia nos dois parques que gostei bastante. Mas vou ser sincero, se puder reservar 1 dia para cada parque de forma nenhuma será um desperdício de tempo, pois os parques são enormes e com muitas atrações.

Assim que chegar ir para o Walt Disney Studios Park para a área temática do Toy Story onde tem 3 atrações principais. Depois seguir para o Ratatouille que fica bem ao lado. Após esses brinquedos ir para o Crush´s Coaster (do Nemo) e logo ao lado a atração do desenho Carros. Agora seguir para a Torre do Terror e depois para Moteurs…Action! (Não esquecer de ver os horários das apresentações) e por último o Rock `n` Roller. Passando por tudo isso se ainda for antes das 15h pode ver outras atrações como Studio Tram Tour, Stitch Live e outros.

Seguindo para o Disneyland Park ir primeiro para o Buzz Lightyear Space Ranger, depois no Orbitron, Space Mountain, Autopia e finalmente as atrações do Star Wars. Em seguida pegar o trem ou caminhar para o Labirinto da Alice, Meet Mickey Mouse e outras atrações por perto. Passando pelo Castelo da Bela Adormecida seguir para Adventureland onde fica a parte do Piratas do Caribe e a montanha russa do Indiana Jones. Depois, se ainda tiver tempo, descer para a Big Thunder Mountain e dar uma volta no Riverboat.

Disney Paris Apresentação final 2
Disney Paris – Apresentação no final – Fonte: De Malas para o Mundo

Agora já deve ser o momento do show no final do dia, então é só procurar um local próximo, mas não muito senão vai ficar difícil de assistir e aproveitar o final desse dia espetacular.

Comentários

Conseguiu se imaginar no parque aproveitando todas essas atrações e passando um mais dias inesquecíveis? Realmente é maravilhoso, mas se não sabe muito bem como organizar uma viagem para o exterior ou tem medo de viajar para fora do país conheça o meu curso De Malas para o Mundo que com certeza posso te ajudar!

Já está fazendo o seu roteiro? Se ainda não começou, deixe nos comentários o porquê, se sim escreva as atrações imperdíveis na sua viagem.

Por fim, ficou com alguma dúvida? Quer compartilhar dicas que te ajudaram? Gostaria apenas de conversar comigo ou com outras pessoas sobre assunto? Então deixe seu comentário abaixo. 👇

E não esqueça, se te ajudei com esse post e acha que posso auxiliar outras pessoas também, não deixe de compartilhar no WhatsApp ou sua rede social favorita. Assim você também contribui com o blog 💓!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.