Sempre gostei de viajar, mas foi no início de 2014, quando decidi realizar o meu sonho de conhecer diversos lugares no mundo, que comprei a minha primeira passagem para uma viagem internacional. Quando voltei ao Brasil realmente entendi como essa atitude e essa viagem tinham mudado a minha vida, e passei a incentivar meus familiares e amigos a seguirem esse caminho. É impressionante como você muda quando descobre algo que te faz bem, que te dá um sentido, e você passa a querer dividir isso com os outros. Porém, eu não estava satisfeito em repartir isso apenas com familiares e amigos mais próximos, eu queria que mais pessoas também pudessem ter essa sensação. E foi com esse objetivo que criei o curso De Malas para o Mundo.

Outro motivo que me levou a fazer o curso foi a falta de opções que realmente atendessem a minha expectativa. Durante muito tempo busquei por diversos cursos online sobre viagens, mas todos eles ou eram incompletos ou eram feitos por “viajantes profissionais”. Pessoas que vivem das suas viagens, que podem comprar uma passagem aérea de 15 dias para a Tailândia com uma semana de antecedência e viajar tranquilo. Ou podem ficar 12 horas dormindo no aeroporto porquê estão viajando sozinho. Esse tipo de opção é muito bacana e gostaria de ter essa oportunidade, mas viajo com família e queria um curso que adequá-se ao meu perfil. Não que esse curso seja só para quem viaja em família, as aulas são para todos os tipos de viajantes. Porém, com minha experiência de viagem durante esses anos, consigo adequar o curso para quem viaja com a família também. 

A partir do momento que tive a ideia de criar o curso, várias coisas surgiram na minha cabeça. Não conhecia nada sobre gravação e edição de videos, não sabia nem o nome de um bom programa para fazer isso. Apesar de ter dado aula na faculdade e no curso técnico da minha cidade, criar um curso online do zero onde minha “linda” voz ficaria gravada, não era algo que estava nos meus planos, e por diversos momentos desistir era uma opção. Entretanto, mais uma vez decidi sair muito da minha zona de conforto e me arriscar. Dediquei horas durante os finais de semana e nos horários que tinha antes e depois do trabalho. Deixei meu planejamento de viagens de lado e durante quase um ano, só foquei no curso. Mas valeu muito a pena, porque adorei o resultado, e tenho certeza que você vai conseguir aproveitar a minha experiência e dedicação para realizar seus sonhos. 

© De Malas para o mundo – Todos os Direitos Reservados