o que fazer em amsterdam
Dicas de Viagem,  Países

Procurando o que fazer em Amsterdam? Veja!

O que fazer em Amsterdam? O que você sabe sobre Amsterdam? Está planejando visitar a cidade?

É o que espero esclarecer para você, neste post.

Amsterdam é uma cidade que não tem monumentos turísticos enormes como o Coliseu, Torre Eiffel e London Eye para se visitar, mas, apesar disso, é um destino lindo. A cidade holandesa tem cerca de 800 mil habitantes, mas parece uma cidade de médio porte.

Você deve saber que Amsterdam é uma capital, mesmo assim é uma cidade pequena. Porém há muitas coisas para se fazer e uma incrível diversidade de programas para todos os gostos.

Em primeiro lugar, a cidade é repleta de canais. Você já deve ter visto uma foto dos canais tipicamente holandeses cercados de bicicletas. Uma simples caminhada por Amsterdam é suficiente para se apaixonar e ver cenários incríveis.

Pode acreditar, esse é o único lugar no mundo que conheci onde se perder andando pela cidade pode ser considerado uma ótima atração turística.

o que fazer em Amsterdam
Amsterdam – Holanda – Fonte: De Malas para o Mundo

Também vale citar que a cidade tem uma vida noturna bastante animada, repleta de bares, Coffee Shops, pubs, casas noturnas e ruas com luzes vermelhas para todos os lados.

Além disso, é uma cidade com bastante turismo cultural, cheia de espetáculos, museus e exposições clássicas bastante famosas. Vale a pena estudar um pouco da história da cidade para entender o que ela tem a oferecer dentro da sua área de interesses.

Agora, a exemplo dessa diversidade cultural que existe em Amsterdam, vou te indicar alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Então não deixe de reservar um tempo no seu roteiro para eles.

Kit completo planejamento viagem
O melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Amsterdam: Museu Van Gogh

Apenas a maior coleção de pinturas e desenhos de Van Gogh no mundo.

Sim, ele era holandês.

Mesmo que seu interesse em artes seja pequeno, você não pode visitar Amsterdam e não ir ao Museu Van Gogh. Além de ser um museu enorme, também abriga obras de outros artistas, além de exposições temporárias.

Uma coisa que você precisa saber é que o museu é extremamente popular, principalmente entre turistas. Por isso, você deve estar ciente de que as entradas se esgotam em velocidades surpreendentes. Se você conseguir comprar a entrada pela internet, para garantir que vai poder aproveitar o passeio completo, será melhor.

Amsterdam Museu Van Gogh
Amsterdam – Museu Van Gogh – Fonte: De Malas para o Mundo

Outra coisa, a loja de lembranças do museu também têm muita coisa interessante e com certeza a sua família vai apreciar algum souvenir de lá.

Leia também: Como tirar o passaporte pela primeira vez.

Amsterdam: Casa Anne Frank

A casa de Anne Frank se tornou um museu biográfico sobre a sua história.

É chocante, emocionante, lindo…difícil descrever. É um dos edifícios mais simbólicos da história de Amsterdam.

Foi nessa casa que Anne e sua família se esconderam, por serem judeus, durante a invasão nazista da segunda guerra mundial.

Durante a visitação guiada, cada um dos cômodos da casa é explicado. Você verá onde ela e a família viviam escondidos e onde vivia a família que os ajudavam. É como reviver uma parte tocante da história.

O museu tem um limite de visitantes diários devido ao espaço do lugar, então é importante que você se planeje para a visita.

Agora muita atenção para essa dica, a compra dos ingressos é feita exclusivamente pela internet e as visitas são com horário marcado. Se você deseja conhecer o local, que eu aconselho muito, não deixe de entrar no site oficial clicando aqui.

Casa da Anne Frank
Amsterdam – Casa da Anne Frank – Fonte: De Malas para o Mundo

Amsterdam: Heineken Experience

E depois de sair de um comovente museu, que tal tomar uma cerveja?

Pra mim essa é uma das belezas de Amsterdam, a diversidade de opções, sem julgamento pelas suas escolhas.

Amsterdam heineken experience
Amsterdam – Heineken Experience – Fonte: De Malas para o Mundo

A Heineken Experience é um tour através da história da Heineken, feito em uma fábrica antiga, e que envolve conhecimento, diversão e degustação de cervejas.

Se interessou? Eu também.

Nesse tour, você vai conhecer a primeira fábrica da Heineken, entender melhor a história da marca e o processo de fabricação da cerveja e ainda provar algumas.

Essa antiga fábrica foi transformada em ponto turístico para realizar esse tour que tem duração média de 1h 30min e, durante o trajeto, eles te ensinam como degustar uma cerveja, e te fornecem uma pequena prova, é claro. E no final, você ganha uma pulseira que te dá direito a algumas experiencias ou mais cervejas. Olha que tristeza esse lugar! Os ingressos também podem ser comprados pela internet para ganhar descontos e evitar filas e frustrações.

Heineken experience
Amsterdam – Heineken Experience – Fonte: De Malas para o Mundo

E claro, para beber tem que ser maior de 18 anos.

O que fazer em Amsterdam: Onde comer

Como toda capital existem diversos lugares onde comer bem em Amsterdam, por isso vou compartilhar com vocês alguns locais que eu comi e gostei.

Além disso, serei bem direto para conseguir falar de vários lugares sem gastar muito o seu tempo.

Burger Bar

O primeiro deles é o Burger Bar, com um hambúrguer espetacular a um preço acessível (para a cidade), se tornou uma ótima parada a noite. Uma dica, peça a maionese de alho…hummm

Burguer Bar Amsterdam
Burger Bar – Amsterdam – Fonte: De Malas para o Mundo

Leia também: Aprenda como fazer um roteiro de viagem profissional.

Winkel 43

Outro local que gostei muito foi o Winkel 43. Com a melhor torta de maça que já comi e um chá de hortelã quentinho (ou um café), foi uma escolha maravilhosa no friozinho de Amsterdam. Além disso, se você for no sábado, pode pegar uma feirinha local de orgânicos bem a frente. O que mais esperar de um fim de tarde?

Amsterdam Winkel 43
Winkel 43 – Amsterdam – Fonte: De Malas para o Mundo

Restaurante Wagamama Amsterdam

Agora vou falar sobre um restaurante um pouco mais “chique”, porém nada de assustar. É o Wagamama, ele serve principalmente comida oriental e funciona na estação Rembrandtplein, que fica bem no centro da cidade. Tudo que pedimos estava excelente, e poderia falar muito sobre o local, o atendimento e os pratos, mas vou resumir assim: “meu filho fala sobre o ramen de lá até hoje”.

O que fazer em Amsterdam
Wagamama – Amsterdam – Fonte: De Malas para o Mundo

Stroopwafels em Amsterdam

E para terminar essa difícil seleção que me deixou salivando, vou indicar um doce local que comi em uma feirinha o STROOPWAFELS. É um pouco difícil escrever ou falar, mas vale a pena se esforçar pois é muito gostoso. Entretanto, uma dica importante, espere ele esfriar um pouco para comer. Senão você vai queimar a boca no caramelo que fica no centro.

Amsterdam stroopwafel
Stroopwafels – Amsterdam – Fonte: De Malas para o Mundo

Cervejas

E se você gosta de uma cerveja eu diria que escolheu o lugar certo para visitar. Eu não sou um grande conhecedor sobre o assunto, mas gosto de beber um pouco. Então aproveitei para experimentar novos sabores, e claro, beber algumas Heineken direto da fonte.

Porém, quem realmente gosta do assunto e quer dezenas de opções para escolher eu aconselho ir no mercado Bierkoning, que é especializado no assunto. Agora, se isso não for suficiente para matar sua necessidade por cevada leia também esse artigo, “O Guia da cerveja em Amsterdam” no blog do Ducs Amsterdam. Na minha opinião, de longe o melhor blog sobre a cidade. É como ter um amigo holandês que fala nossa língua e quer te apresentar o melhor da cidade.

O que fazer em Amsterdam
Fonte: De Malas para o Mundo

Como dito anteriormente, Amsterdam é uma cidade cheia de surpresas com programas turísticos para todos os gostos.

E aí, já está fazendo o seu roteiro para a terra das tulipas? Se ainda não começou, deixe nos comentários o porque, se sim escreva as atrações imperdíveis na sua viagem.

Por fim, ficou com alguma dúvida? Quer compartilhar dicas que te ajudaram? Gostaria apenas conversar comigo ou com outras pessoas sobre assunto? Então deixe seu comentário abaixo. 👇

E não esqueça, se te ajudei com esse post e acha que posso auxiliar outras pessoas também, não deixe de compartilhar no WhatsApp ou sua rede social favorita. Assim você também contribui com o blog 💓!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *