O que fazer em londres - Big Ben
Países

O que fazer em Londres? Diversas atrações.

Antes de mais nada, você já ouviu falar em Londres, certo? Esse deve ser o destino dos sonhos de metade dos brasileiros. Mas porquê? O que tem pra fazer por lá? Você conhece as atrações dessa cidade cinza, além dos charmosos ônibus vermelhos de dois andares, das cabines telefônicas e da família real?

A partir de agora, eu vou te contar um pouquinho mais sobre Londres e, quem sabe, te ajudar a montar o roteiro turístico perfeito. Se você ainda não planeja visitar Londres, talvez isso mude no final.

Londres

Ah, Londres. Essa “cidadezinha”, capital da Inglaterra, tem 9 milhões de habitantes e é bastante conhecida pelo clima nublado e pela gastronomia que causa certa estranheza para o paladar brasileiro.

Entretanto, apesar da chuva, Londres é uma cidade extremamente divertida. O que fazer em Londres? Não é difícil responder essa pergunta em uma cidade cheia de pubs, museus, atrações turísticas, lojas e parques. Além disso vai encontrar restaurantes muito bons, que vão além do “fish and chips”. Você não terá do que reclamar depois de conhece-la.

Enfim, é o tipo de cidade tão rica em cultura e diversidade, que com o roteiro certo, pode agradar qualquer tipo de turista.

Um dos pontos fortes da cidade também são as construções. Não é à toa que monumentos como o Big Ben ou o Palácio de Buckingham são tão populares no mundo todo.

Londres - Palácio de Buckingham
Londres – Palácio de Buckingham – Fonte: Dica de Londres

Mas atenção, apesar de não ser necessário visto para entrar no Reino Unido, você precisará passar por uma breve entrevista, em que responderá perguntas de rotina, como quanto tempo pretende ficar na cidade, onde você vai, onde vai ficar etc. Além disto, você deve levar diversos documentos que podem ser solicitados pelo agente de imigração.

Enfim, se você está planejando ir para Londres, eu aconselho reservar pelo menos 5 dias para conhecer os principais lugares incríveis da cidade e aproveitar cada momento.

Leia também: Dúvidas na primeira viagem de avião? Vem comigo!

Dica Rápida para economizar em Londres

A capital britânica conta com um ótimo sistema de transporte público, principalmente por metro. Então você pode se hospedar em uma zona mais barata com segurança e visitar os lugares que quiser sem dificuldades. Fiz isso durante a minha visita.

Além disso, perto do hotel também tinha um supermercado e bons restaurantes com preços bem mais acessíveis que no centro de Londres. Essas são algumas dicas que passo durante o meu curso De Malas para o Mundo, clique aqui e conheça mais.

Agora, eu vou te dar algumas dicas de atrações que você não pode deixar de conhecer quando chegar em Londres.

Kit completo planejamento viagem
O melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

London Eye

London Eye é uma roda gigante (imensa?) de observação de Londres, inaugurada no início dos anos 2000.

Ela fica bem em frente ao Big Ben e ao Parlamento Britânico e tem 135 metros de altura. Então pode parecer que é uma atração só para os corajosos, mas na verdade é bem tranquilo e divertido.

Anualmente, Londres recebe mais de 3,5 milhões de visitantes. Mas, com a saída do país da União Europeia esse número pode mudar um pouco.

Desde já eu recomendo que você compre seu ingresso com antecedência. Assim ele pode sair um pouco mais barato, e também evita filas e demoras. Afinal sempre falo para os meus alunos no curso, tempo e dinheiro são os dois principais recursos em uma viagem.

Então essa é um atração que pode divertir casais, famílias e até quem estiver sozinho. E também aproveite para tirar muitas fotos, a vista é linda.

Londres - London Eye a noite
Londres – London Eye – Fonte: De Malas para o mundo

National Gallery

A National Gallery, é uma das atrações mais visitadas da Inglaterra e a galeria de arte mais importante de todo Reino Unido. Na verdade é uma das mais importantes no mundo.

Atualmente, a galeria conta com mais de 2300 obras, incluindo Van Gogh, Michelangelo, Raphael, Leonardo da Vinci, Rembrandt, Monet e mais.

Londres National Gallery quadros
Londres – National Gallery – Fonte: De Malas para o Mundo

A ideia da galeria é tornar a arte acessível a todos. Por isso, além das exposições em si, também existem tours guiados e pequenas palestras. Mas se você ainda não está familiarizado o suficiente com o inglês, pode optar por fazer a visita sozinho, com o uso de audioguias. Eles têm a opção de português de Portugal, também.

Se preferir pode baixar um áudio guia para o seu celular enquanto ainda está em casa, depois é só levar um fone de ouvido e aprender muito observando as diversas obras da galeria. Hoje existem diversas opções desse tipo para os principais museus do mundo, e algumas são gratuitas. Essa é uma ótima dica para aproveitar mais o passeio sem ter que gastar com um guia ou audioguia no local.

Além disso, a National Gallery tem opções de restaurantes e um bar. Então, você pode reservar uma tarde inteira para o passeio sem se preocupar. E a melhor parte: a entrada é gratuita.

O que fazer em Londres National Gallery
Londres – National Gallery – Fonte: De Malas para o Mundo

Tower Bridge

A famosa ponte da torre, em Londres, é também a mais fotografada do mundo. Frequentemente ela é confundida com a Ponte de Londres, das cantigas infantis. Mas você não vai fazer isso, certo?

Ponte de Londres
Londres – Ponte de Londres – Fonte: O Globo

A Tower Bridge atravessa o Tâmisa e foi criada justamente para que os moradores pudessem atravessá-lo sem prejudicar o rio.

Vale lembrar que a Tower Bridge é uma ponte basculante que se abre algumas vezes por dia para a passagem de navios. Uma boa dica é ficar atento aos horários em que isso acontece, pois a ponte aberta é um cartão postal dos mais bonitos de Londres.

Você também pode atravessar as duas passarelas da ponte e ter uma vista incrível do Tâmisa.

Com essas dicas, eu espero ter te convencido a visitar essa cidade mágica que encanta mais pessoas a cada ano que passa. Com suas vastas opções de passeios culturais e da beleza pura e simples a cidade sabe oferecer aos seus turistas.

Mas continua aqui comigo que ainda vou te dar outras dicas sobre passeios gratuitos em Londres.

Londres Tower bridge
Londres – Tower Bridge – Fonte: De Malas para o Mundo

Leia também: Como tirar o passaporte pela primeira vez 2020.

O que fazer em Londres: Museus Gratuitos

Se está procurando o que fazer em Londres, com certeza visitar alguns dos seus diversos museus deve ser uma prioridade. Aqui existem muitos, assim como na maioria das grandes capitais europeias. Entretanto Londres é diferente, pois a entrada na maioria deles é gratuita. Já falei sobre um deles, a National Gallery, mas você também pode aproveitar:

Museu britânico

Fundado em 1753, o British Museum (ou Museu Britânico) é uma das atrações mais visitadas da Inglaterra. Sem dúvida ele deve estar no seu roteiro, mesmo que você não goste muito de museus.

Na minha opinião ele é o Louvre da Inglaterra, com mais de 7 milhões de itens de todos os continentes, ilustrando e documentando a história e cultura da humanidade de seus primórdios até o presente.

Entre muitos, alguns dos objetos que podemos encontrar lá são, a famosa Pedra de Rosetta (peça fundamental para decifrar os hieróglifos), um Moai (escultura em pedra muito conhecida da ilha de Páscoa) e várias múmias, entre elas a múmia de Katebet (de Tebas de 1300-1280 a.C.).

O que fazer em Londres - Museu Britânico
Londres – Museu Britânico – Fonte: Get Your Guide

Museu de História Natural

Se você está sozinho ou só com adultos eu aconselho muito a visita, mas se está com crianças nem pense na possibilidade de não ir nesse museu.

Fundado em 1881 como parte de um departamento do Museu Britânico, o Museu de História Natural de Londres passou a ser conhecido por seu nome no ano de 1992.

O museu é mundialmente conhecido por seu acervo enorme com diversas peças de importância para a ciência. E também abriga exposições valiosas historicamente, como as espécies coletadas por Charles Darwin.

Entretanto ele é muito conhecido pelos seus diversos esqueletos de dinossauros, alguns em tamanho real, que dão a dimensão assustadora de como esses répteis realmente eram. Além disso, existem diversas exposições, e muitas delas são interativas. E isso que deixa as crianças fascinadas, e pra falar a verdade, os adultos também.

Londres Museu de História Natural
Londres – Museu de História Natural – Fonte: Ultimate Science

Museu de Ciências

E pode reservar um dia inteiro para a visita pois bem ao lado fica o Museu de Ciências. Essa é outra atração gratuita com milhares de itens e diversas exposições interativas maravilhosas.

E se estiver disposto a gastar um pouco tem algumas atrações interessantes como o cinema 3D IMAX e simuladores. Mas não é obrigatório, pois a parte gratuita do museu é enorme.

É como um parque de diversão, pois outras crianças de diversos países também estarão lá. E você vai descobrir que para elas as barreiras cultural, social ou linguística simplesmente não existem.

Londres Museus de Ciências
Londres – Museu de Ciências – Fonte: Mapa de Londres

Outros Museus

Enfim, são diversas opções gratuitas na capital britânica. Como Tate Modern, museu de arte moderna onde podemos encontrar em seu acervo pinturas de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Piet Mondrian, Claude Monet e Joan Miró.

O que fazer em Londres Tate Modern
Londres – Tate Modern – Fonte: De Malas para o Mundo

O Tate Britain, Victoria & Albert Museum, Museum of London, Museu da Guerra Imperial e muitos outros.

E aí, ficou com vontade de conhecer Londres? Eu já estou louco para voltar.

Kit completo planejamento viagem
O melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Por fim, ficou com alguma dúvida? Quer compartilhar dicas que te ajudaram? Gostaria apenas conversar comigo ou com outras pessoas sobre assunto? Então deixe seu comentário abaixo. 👇

E não esqueça, se te ajudei com esse post e acha que posso auxiliar outras pessoas também, não deixe de compartilhar no WhatsApp ou sua rede social favorita. Assim você também contribui com o blog 💓!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.