Paris Torre Eiffel
Países

Quer saber o que fazer em Paris? Vem comigo!

Nesse post gostaria de contar um pouco sobre o que fazer em Paris, passar algumas dicas importantes e falar sobre as atrações que mais gostei durante a visita. Pode parecer um pouco batido, mas eu não trocaria essas atrações por nada!

Torre Eiffel

Durante minha visita a Torre Eiffel pude confirmar o porque dela ser tão famosa: é muito imponente!

Os seus jardins ao redor a deixam ainda mais esplendorosa! Um cenário cinematográfico onde tudo parece se encaixar em cenas perfeitas. Definitivamente nenhuma foto é capaz de mostrar a beleza que é estar ali.

Entretanto eu tentei muito, nunca fiz a conta correta, mas no total devo ter mais de 500 fotos nas redondezas da Torre. E mais algumas lá de cima.

Agora vai uma dica muito importante, não deixe para comprar o seu ingresso na hora. Você vai perder horas na fila e talvez não consiga ir na parte mais alta da torre.

Então compre o ingresso pela internet no site oficial, e fique atento. Pois as vendas abrem aproximadamente, com 90 dias de antecedência e não te aconselho a demorar.

Torre Eiffel Paris Coração
Paris – Torre Eiffel – Fonte: De Malas para o Mundo
Kit completo planejamento viagem
O melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Museu do Louvre

Em Paris, visitei também o Museu do Louvre. A sensação de conhecer o maior museu de arte do mundo é inexplicável. Sem dúvida é um lugar que mesmo você não sendo amante das artes, é tão conhecido que se torna o auge da viagem. Galerias intermináveis com obras de diversas civilizações pelo mundo. Enfim, me fez pensar como a arte realmente está ligada a essência do ser humano, independente do tempo ou local do planeta.

Ou seja, passear por essas galerias tem cheiro de história. Visitar as antiguidades egípcias e do Oriente Médio, antiguidades gregas e romanas, esculturas e muitas pinturas. Afinal, para quem leu o livro O Código da Vinci de Dan Brown, tem uma ideia do que estou falando.

Além disso vou te passar duas dicas de amigo, a primeira é programar para ir em vários museus no mesmo dia. Dessa forma você pode comprar o Museum Pass e entrar sem fila em vários museus e ainda economizar uma grana. Outra dica é que o Louvre abre até mais tarde nas quartas e sextas (conferir no site), assim você pode aproveitar melhor o seu tempo indo nos outros museus durante o dia e deixando ele para o gran finale.

Entretanto, o momento mais inesquecível desta visita foi quando entrei pela Pirâmide do Louvre, foi mágico e logo descobri o motivo dele ser tão conhecido. Ver aquele prédio antigo e maravilhoso abraçando algo tão moderno e diferente é lindo. Definitivamente é uma composição perfeita, uma visão que poucos lugares no mundo podem te proporcionar.

O que fazer em Paris - Louvre Paris a noite
Paris – Louvre – Fonte: De Malas para o Mundo

Leia também: Pacote de viagem X Planejar viagem. Qual o melhor?

Cité des Sicences et de l´Industrie em Paris

O que fazer em Paris se você gosta de ciências como eu? Por isso o terceiro lugar que mais me encantou em foi a Cité des Sciences et de l’Industrie. Afinal é o maior museu de ciência da Europa e um dos três centros culturais franceses. Porém pouco conhecido da maioria das pessoas que visitam Paris.

Toda a arquitetura dos edifícios da Cidade das Ciências e da Indústria reflete o desejo de modernismo e a audácia de quem a criou.

Para completar a visita, conheci La Géode. Por fora é uma enorme esfera de concreto com trinta e seis metros de diâmetro, com facetas brilhantes. E por dentro, uma enorme tela de cinema, com filmes feitos especialmente para ela. A sensação lá dentro é incrível, pois a tela cobre quase toda sua visão, e se você fica olhando para o centro da tela parece que está dentro do filme.

Para mim, viajar a Paris só é completo se também conhecer a Cidade das Ciências e Indústria. Na verdade, esses três espaços distintos: Explora (uma exposição permanente no local), a Cidade das Ciências e La Géode. Mas já aviso que precisa de um dia para visitar a tudo, pois o número de exposições e atividades oferecidas é enorme.

Cidade das Ciências e da Indústria, Cité des Sciences et de l'Industrie, La Géode, Paris
Paris – Cité des Sciences et de l’Industrie – Fonte: De Malas para o Mundo

Dica importante, está incluso no Museum Pass.

Passeio pelo Jardim de Luxemburgo

Uma dica importe para economizar em Paris sem deixar de aproveitar a sua viagem é fazer alguns passeios gratuitos. Eu faço sempre isso, e muitas vezes me surpreendo positivamente.

Em Paris um passeio gratuito e maravilhoso que você pode fazer é conhecer o Jardim de Luxemburgo. Situado entre o boulevard Saint Michel, a rua Vaugirard e a rua Notre Dame des Champs, esse é o maior parque público de Paris. Com mais de 200 anos de existência, possui diferentes monumentos e espaços diversos onde você pode passar toda a tarde ou uma manhã mais tranquila.

O que fazer em Paris - Jardim de Luxemburgo 2
Paris – Jardim de Luxemburgo – Fonte: De Malas para o Mundo

No meio de todo esse verde está o encantador Palácio de Luxemburgo, onde atualmente funciona o Senado francês. O local realmente é lindo e além de vários turistas você vai encontrar parisienses desfrutando do local.

Durante uma das minhas visitas tinham vários adolescentes que pareciam ter saído da aula e estavam na grama conversando. Algumas pessoas sentadas nos bancos vendo o movimento no local e outras lendo um livro ou jornal.

Jardim de Luxemburgo - Paris
Paris – Jardim de Luxemburgo – Fonte: De Malas para o Mundo

Se você está com crianças o passeio pode ser ainda melhor, pois existem espaços infantis com brinquedos e um carrossel. Meu filho encontrou outras crianças e mesmo sem entender nada eles brincaram bastante.

Dependendo da época do ano você pode aproveitar o sol e fazer um piquenique, ou algum esporte se tiver animado. No local tem quadra de tênis, basquete e espaço para jogar bocha. Então não deixe de incluir o Jardim de Luxemburgo no seu roteiro e ter uma ótima tarde em um local gratuito.

Leia também: Como tirar o passaporte pela primeira vez 2020.

O que fazer em Paris: Outras atrações

Outros locais que eu considero maravilhosos, e que você devia conhecer em Paris são:

Catedral de Notre-Dame: Além de visitar a catedral e seu entorno, se tiver disposição separe um tempo para subir na torre, é lindo. Além disso, outra dica é comprar alguns souvenir na loja. Elas são bonitos, pequenos (não ocupam espaço na mala), tem um preço razoável e uma história para contar. Definitivamente é um bom negócio.

Arco do Triunfo: Apenas ver o Arco por fora já é grandioso, e gratuito. Contudo vale a dica, se puder suba as infindáveis escadas em caracol, você não vai se arrepender. Além disso está incluso no Museum Pass.

Paris Vista Arco do Triunfo
Paris – Vista Arco do Triunfo – Fonte: De Malas para o Mundo

Basílica de Sacré Cœur: A Basílica é linda, a entrada é gratuita (pelo menos até essa data) e passear por Monte Martre, bairro onde fica a basílica, já vale a viagem. Então, o que falta para colocar ela no seu roteiro?

Além dessas, também gostei: Museu de Orsay (incluso no Museum Pass), passeio na Champs-Élysées (gratuito), visita ao Jardins das Tulherias (gratuito), Sainte-Chapelle (incluso no Museum Pass), Musée Rodin (incluso no Museum Pass) e Torre Montparnasse.

Kit completo planejamento viagem
O melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Comentários

Já está fazendo o seu roteiro para a Cidade Luz? Se ainda não começou, deixe nos comentários o porque, se sim escreva as atrações imperdíveis na sua viagem. Quem sabe faço um post só sobre ela.

Por fim, ficou com alguma dúvida? Quer falar sobre dicas que te ajudaram? Quer apenas conversar comigo ou com outras pessoas sobre assunto? Então deixe seu comentário abaixo. 👇

E não se esqueça, se te ajudei com esse post e acha que posso auxiliar outras pessoas também, não deixe de compartilhar no WhatsApp ou na sua rede social favorita. Assim você também contribui com o blog 💓!

Quer conhecer o meu novo curso completo sobre viagens? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *