Países que não precisam de passaporte
Dicas de Viagem

Países que não precisam de passaporte

Sabia que há diversos países onde você não precisa de passaporte por ser brasileiro? Nesses casos a permissão para a entrada de turistas sem a apresentação do passaporte ocorre por conta de um acordo entre alguns países da América do Sul, incluindo o Brasil.

Sendo assim, habitantes desses países podem entrar e sair sem apresentar passaporte nem visto para fazer turismo. Porém isso não anula todas possibilidade de apresentar o visto e passaporte, dependendo do seu objetivo e do tempo de permanência no país.

Então caso você queira estudar, morar ou trabalhar em um desses países será necessário ter passaporte e tirar um visto específico para tal finalidade.

Leia também: Primeira passagem de avião. Minha incrível história.

Os 9 países que não precisam de passaporte e visto são:

Paraguai

Chile

Peru

Argentina

Bolívia

Equador

Colômbia

Uruguai

Venezuela

Antes de viajar não deixe de consultar a tabela oficial no Portal Consular clicando aqui para ter certeza que esse acordo ainda está vigente.

Kit completo planejamento viagem2
O Melhor kit de planejamento de viagem agora gratuito.

Atenção ou viajar para esses países que não precisam de passaporte

Apesar de não ser necessário visto ou passaporte para entrar nesses destinos é necessário um documento de identificação civil atualizado e em bom estado de conservação. 

Por isso não adianta levar carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de identidade militar, carteira de classe (como OAB, CREA…) ou qualquer outra.

Então atenção, o único documento aceito é a carteira de identidade civil atualizada e em bom estado de conservação.

Leia também: Como tirar o passaporte pela primeira vez (atualizado).

Comentários

Já está fazendo o seu roteiro para algum desses países? Se ainda não começou, deixe nos comentários o porquê, se sim escreva as atrações imperdíveis na sua viagem pela américa do sul.

Por fim, ficou com alguma dúvida? Quer compartilhar dicas que te ajudaram? Gostaria apenas de conversar comigo ou com outras pessoas sobre assunto? Então deixe seu comentário abaixo. 👇

E não esqueça, se te ajudei com esse post e acha que posso auxiliar outras pessoas também, não deixe de compartilhar no WhatsApp ou sua rede social favorita. Assim você também contribui com o blog 💓!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.